DIA DAS MÃES
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De geração em geração
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Na Fjällräven, pensamos na “durabilidade” de duas maneiras: física e emocional. A história da “jaqueta da vovó” conta isso perfeitamente.
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Em 1982, uma mulher chamada Gerd Dolva comprou uma jaqueta da Fjällräven, o modelo Räven tinha uma reputação entre os amantes da natureza por seu design ultrafuncional e atemporal. As tendências podem ir e vir, mas por 20 anos, Gerd usou a jaqueta e com isso, criou muitas memórias e também uma conexão emocional.
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Essa conexão mudou em 2002, quando Gerd deu a jaqueta para sua neta Christiane Dolva Törnberg, que tinha acabado de começar a trabalhar na Fjällräven como chefe de Sustentabilidade. Embora a jaqueta estivesse repleta de momentos preciosos, Gerd sabia que finalmente era hora de entregá-la a sua amada neta. Agora, Christiane poderia criar suas próprias memórias.
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“Minha avó ficou surpresa por não ter se cansado do casaco”, diz Christiane, “mas ela achou que era porque o usava por muito tempo e tinha muitas boas lembranças dele. A jaqueta era uma boa peça de uso geral e sempre havia uma ocasião para usá-la. ”
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"GRANDMA JACKET"
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” A história da “grandma jacket” é bastante famosa na Fjällräven. Em primeiro lugar, é uma história encantadora sobre a família e os objetos que contam histórias. Mas, para Christiane e o resto da equipe, ele explora um dos nossos princípios básicos de design: durabilidade.
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“É uma jaqueta para a primavera, verão e outono. Eu amo a funcionalidade e a sensação do material. Imediatamente, você pode sentir que está sendo usado há anos, mas também se mantém. Também está envelhecendo com graça. Os botões, que são o meu detalhe preferido, vão ficando mais bonitos à medida que ficam mais gastos. Para mim agora, é impossível largar a jaqueta da minha avó. Não apenas porque é incrivelmente funcional, mas por causa do valor nostálgico que vive nele. Ela ficou tão orgulhosa de me presentear, que parece que sou responsável por um pedaço de nossa herança. Cabe a mim garantir que a jaqueta seja usada e amada por um longo tempo. ”
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“De que vale uma roupa feita com o tecido mais durável fisicamente do mundo se parece desatualizada um ano depois de comprada? Precisa de durabilidade emocional para ser um produto que você deseja manter e usar por muito tempo. Talvez até mesmo passe para a próxima geração. ”